terça-feira, 31 de março de 2009

Aproveitando o embalo de Jah do post anterior...

Há um tempo eu tenho me sentido meio "paranóica" a respeito do meio ambiente e problemas tão falados sobre o mundo morrendo afogado ou simplesmente se derretendo. Cada vez mais vejo em revistas especializadas em moda, artigos sobre a tão falada “eco-friendly fashion”.
Depois de alguma pesquisa descobri que existem três principais tecidos ecológicos: Algodão, bambu e cânhamo.
Cânhamo é o nome da fibra que se obtêm das plantas do gênero Cannabis. Apesar de ser do mesmo gênero da maconha e amigos, ela não dá onda nenhuma. Então não se preocupe que cânhamo é uma coisa super dentro da legalidade (se estivermos falando de algum país europeu que seja desenvolvido).
A planta não necessita de muita água para a cultivação e ainda nutre o solo. É resistente a insetos, sendo assim, não precisa encher a pobre de tóxicos. A fibra é bem absorvente então não perde a tintura facilmente e quem usa não fica mega suado.



http://www.yesstyle.com/en/Index.aspx

Você acredita que a China cultiva cânhamo e faz coisas maneiras assim ajudando o mundo? Você acredita que dá para fazer várias coisas com cânhamo, mas não achei muita coisa que não fosse literalmente hippie?
Enquanto procurava, eu achei coisas meio anos 90 e muito anos 60. E claro, muitas tocas de Jah feitas de cânhamo industrial.
Essa moça faz altas coisas com tecidos ecológicos.

Anyway, falando-se de moda ou não, cânhamo tem várias qualidades.

E repetindo: não dá onda. Cânhamo não é maconha.

2 comentários:

  1. pena que eu nunca vi nda de cânhamo por aqui ne =P ashuasusha

    ResponderExcluir
  2. legal saber que tem gente preocupada com isso no meio do luxo interminável e rios de dinheiro da indústria da moda.

    ResponderExcluir